Fundado em 26 de junho de 2002 e registrada em 11 de Agosto de 2003 o CONBR protagonizou um espetáculo em nome da comunidade Reiki do Brasil, diversas pessoas se aliaram a ideia de terem um Conselho de Auto Regulamentação profissional dirigido por alguém que refletisse os reais princípios do Reiki.
Várias pessoas, acreditando na lisura e na competência dos Diretores que capitaneavam o projeto, buscaram suas filiações.
De fato se iniciava uma grande revolução e o Reiki tomaria uma posição merecida perante o Brasil.
Após sua fundação apenas uma reunião ocorreu, de fato e de direito, conforme registro em Cartório da ATA.
Posteriormente não houve registro de qualquer atividade do CONBR até que em 2015 a Receita Federal do Brasil baixou o CNPJ do ConBR por omissão Costumaz, ficando impedido de desenvolver suas atividades na forma prescrita em seu Estatuto.
No ano de 2019 com o desejo de acertar a situação do CONBR, que naquele momento foi chamado de CONREIKI, o antigo presidente transferiu os direitos de uso de marca, de forma publica, assim como sua administração para a fundação do Novo Conselho, chamado agora de Conselho Internacional de Reiki – CONREIKI com sede fiscal no Estado da Florida (USA).
Além de fazer a transferência de seus poderes de forma publica em 15.02.2019 em São Paulo (SP), o Antigo Presidente enviou ao novo presidente, de forma consciente e voluntária, todos os arquivos e banco de dados de filiados.
O ConReiki passou então a exercer seu mister de ser o depositário fiel do Cadastro Internacional de Terapeutas Reiki, preservando sua idoneidade e criando novos parâmetros para seu funcionamento.
Os Filiados ao CONBR devem buscar atualizar seus cadastros juntos ao CONREIKI.